Páginas

19 de mai. de 2014

Movivação e Sucesso: você também pode chegar lá.

Olá!

É com muita alegria que abro este espaço, um canal de comunicação destinado a ajudar na caminhada de quem busca evoluir, busca sua felicidade, busca tornar-se não uma cópia, mas sim ser a SUA PRÓPRIA MELHOR VERSÃO.

Vou começar pela minha história pessoal.
Apesar de ser Educadora Física e atuar em academias há mais de 10 anos, nunca tive o corpo bacana que sonhava, sequinha e com definição muscular. Isto ocorria porquê não treinava sério e a alimentação era um horror! 
Somado à isso, passei por uma crise fortíssima do que chamo de "desmotivação profunda" (odeio o termo depressão), a balança disparou pois me joguei na comida e até abandonei a carreira por um tempo. Até o dia que escutei alunas minhas me chamando de barriguda pelas costas, foi o fim, e o começo. 

Resolvi encarar de frente a realidade, voltei a trabalhar em academia, comecei a estudar tudo que podia sobre dieta e treino, fui aplicando meus conhecimentos no meu dia-a-dia, pedi ajuda a amigos treinadores, e a coisa foi andando.

26 kilos eliminados depois, percebi que queria mais, e então decidi virar Fisiculturista. Sim, de obesa envergonhada que não se olhava no espelho eu pulei para um palco, sendo avaliada por um juri que sabe tudo sobre corpos perfeitos. Não levei o título, mas mostrei para mim mesma que eu conseguiria, aliás esse foi o propósito, desde o início era meu principal objetivo ver se conseguiria chegar lá, e cheguei.



O que é ser a minha melhor versão?

Após todo este processo, percebi que o que vale mesmo é ir em busca da SUA VERDADE, eu tive sucesso pois fui atrás da minha. Para chegar lá você primeiro precisa definir o que te move, o que te faz feliz, ou o que falta para completar sua felicidade. Por este motivo fui ultrapassando etapas, conforme as metas iam sendo atingidas, os objetivos mudavam. Estagnar jamais!
Que os padrões ditados pelos outros caiam, o segredo é você jamais querer ficar igual as musas saradas da internet. Metas impossíveis frustram as pessoas. 
Por mais que seu objetivo seja ter "uma perna igual aquela" ou "aquele abdomen trincado", sua rotina jamais será igual a dos outros, muito menos seu biotipo. Levante as mangas e batalhe, faça o que for necessário para você chegar no topo do que é possível para você, mas não esqueça que você pode sonhar alto.
O que quero dizer com isto é que você pode sim ter o corpo dos seus sonhos, para isto acontecer o trabalho é duro com dedicação extrema, mas não é impossível. 
É um dia de cada vez, degrau por degrau, sem esquecer de nenhum ponto crucial em todo o processo: treino sério, alimentação limpa e descanso.

Agora eu convido você a fazer parte do meu time, vamos agora CONSTRUIR a nossa melhor versão. 
Lute, caia, levante, chore, vença seus medos...
Desafie todos os dias sua mente, pois ela é sua pior inimiga. Ela te fará forte, mas também será a primeira a fraquejar. Você pode querer sim, mas se ela dizer não você irá estagnar.
Venha comigo agora, vamos trocar idéias, como se um puxasse o outro pelas mãos nos momentos de fraqueza. Juntos somos mais fortes.

Está lançado a partir de agora #projetominhamelhorversao, todos em busca do melhor para si, sem padrões mas com metas importantes, cada um com as suas.

Grande abraço.

Dani.

2 comentários:

  1. Dani querida!!! Parabéns pela tua dedicação e pelo blog!!!!
    Você além de ser linda é uma pessoa maravilhosa, batalhadora e inteligente!!
    Bom, eu também estou na luta contra a obesidade que no meu caso cheguei ao grau II além de ser hipertensa estava com os meus exames sanguíneos mega alterados e fígado detonado devido a má alimentação. Hoje eliminei 13kg em aproximadamente 6 meses e o meu objetivo é eliminar mais 31kg.
    Estou fazendo acompanhamento com médico, nutricionista, psicólogo e claro atividades físicas. Me sinto muito melhor principalmente em ver que os meus exames de sangue estão bem melhores, que as roupas estão largar e que consigo fazer mais atividades sem ficar cansada!!!
    Beijocas Dani e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que excelentes notícias! Estou muito muito feliz por vc pois saúde é tudo, e vc indo em busca dela o bem estar estético vem de brinde. Vais ver o quanto este processo vai te mudar como pessoa, estais corretíssima em trabalhar com uma equipe multidisciplinar para te ajudar, agora é só manter o foco, com alegria sempre. Conta comigo querida. Mil bjos

      Excluir